CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DE HOJE - 3 - Conselho de Abrigos e Secretaria de Desenv. Social - INFORMAÇÕES

Foram expostas ao Secretário Rudimar as demandas para a sua Secretaria. No mesmo formato dos relatos anteriores, seguem os resultados da conversa.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES com acompanhamento de Assistente Social
  • INFORMAÇÕES QUE DEVEM SER PRESTADAS REGULARMENTE AOS ABRIGADOS, por técnica especializada (Assistente Social): Atendimentos sociais gerais (aluguel social, bolsa-família, passe para deficientes); Reassentamento e reaparelhamento domiciliar; Informações sobre matrículas das crianças e adolescentes abrigadas; Informações básicas de saúde;--------------------------O SECRETÁRIO INFORMOU QUE A PMT ESTÁ CONTRATANDO 05 Assistentes Sociais para este período emergencial, que já na próxima semana estarão atuando para suprir a demanda deste ponto.
  • COLOCAÇÃO DE QUADROS DE AVISOS PADRONIZADOS. ----------------------SERÁ PROVIDENCIADO até a próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário