CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comitê e Abrigos - PRAZOS COM A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Acabei de falar com o Rudimar, Secretário de Desenvolvimento Social. O prazo para entrega da resposta à "Proposta de Orientações Técnicas para Serviços de Abrigamento Emergencial" é hoje. Ele a está elaborando. Como temos reunião do Comitê amanhã e não teríamos hoje mesmo qualquer aferição ou avaliação da resposta pretendida, negociei com ele para que esta chegue até as 12 horas de amanhã, aqui na Vara da Infância, local da reunião do Comitê.

Tratamos também da demanda emergencial de alguns abrigos, por cozinheiras, em substituição às merendeiras convocadas pela Secretaria de Educação. Rudimar disse ter recebido já a escala de urgências elaborada pela secretária do Conselho, Aline dos Anjos, e entregará a resposta também amanhã, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário