CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

28/01 - NASCE O CONSELHO MUNICIPAL DE ABRIGOS EMERGENCIAIS

No Teatro Municipal, na sede da PMT, realizou-se proveitosa reunião, na manhã de 28/01/2011. Após um grande momento de catarse coletiva, desabafos necessários e exposição das inúmeras dificuldades sofridas pelos abrigos, passou-se a uma produtiva reunião de construção de alternativas para solucionar aqueles problemas.
Conduzido por representantes do Comitê, com a presença do Secretário Rudimar (SMDS), após muitos debates e esclarecimentos, resolveu-se por consenso, a criação de um CONSELHO MUNICIPAL DE ABRIGOS EMERGENCIAIS.
O organismo terá, assim, capacidade de organizar as demandas dos abrigos junto ao Poder Público, realizar troca de experiências, e uniformizar procedimentos.
Nesta direção, receberam e debateram a Proposta do Comitê, das "Orientações Técnicas para os Serviços de Abrigamento Emergencial", ficando de ainda melhor examinarem aqueles ítens para o fechamento de um documento coletivo na próxima reunião, marcada para 02/02/11. Além disso, será feita uma lista de carências, para elaboração das propostas de solução, a serem oferecidas ao Executivo.
Criada, também, uma Comissão Coordenadora desse novo Coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário