CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Virgínia e Débora, esposa e filha do Pr. José Armando Cidaco, faleceram agora à tarde, num acidente automobilístico em Vila Velha (ES). O Pr. Cidaco e seus filhos estarão daqui a pouco em viagem para aquela cidade.

Pr. Cidaco é dirigente da Igreja Batista da Barra do Imbuí e do Abrigo Acolher, que vem atuando com presteza e eficiência no apoio aos atingidos por esta crise que Teresópolis enfrenta.

Nossas preces, e votos de pesar e solidariedade à família enlutada.

9 comentários:

  1. Mentira...
    a filha Débora não estava com a Virgínia!

    ResponderExcluir
  2. Esta foi a informação obtida naquele dia, no calor da situação, com os circunstantes que acompanhavam o Pastor Cidaco na calçada em frente da Missão Batista do Alto. Natural que no calor do drama, tenha havido incorreção de quem me passou o fato, e eu, ao abraçar o Pr. na ocasião, não tive a desagradável ousadia de lhe perguntar tais detalhes. Apenas busquei abraçá-lo. Postei aqui, no intuito de prestar solidariedade e alertar aos tantos irmãos e admiradores do importante líder. Ficam minhas desculpas. Lavrarei post de correção, além deste comentário.

    ResponderExcluir
  3. Pow foi muito triste essa era uma mulher guerreira morrer dessa forma nossa. Muito triste, até hoje eu naõ consigo acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  4. Sou Valéria, irmã mais nova da Virgínia e filha de Vilma. Elas estão na Glória junto com o nosso Deus e, acreditem: agora elas estão bem felizes, morando com o nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Querido Denilson Cardoso, a nota de falecimento está errada, morreu a Vírginia e a Vilma (mãe e filha).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Prezado pessoal do Ministério Acolher IBBI - Veja se não ficou certa a correção que eu já fizera, como disse em 11/03/2011, comentário acima. O posto de correção está em:
    http://comitevitimasdachuva.blogspot.com/2011/03/retificacao-nota-de-falecimento.html
    Caso ainda perceba erro, me avise. De qualquer forma, renovo as desculpas pelo equívoco inicial.

    ResponderExcluir
  7. Um ano sem Virginia, fica a saudade.

    ResponderExcluir
  8. Conheci os dois (José Armando e Virgínia) quando atuavam em Coelho da Rocha - RJ. Na época não tinham filhos ainda e Virgínia queria muito engravidar. Anos depois, visitaram a Igreja Batista 22 de Novembro (Fonseca, Niterói-RJ) e lá estava Virgínia, com seu primeiro bebê no colo! Virgínia era uma pessoa alegre e de muita paz. Está com seu Senhor, que tanto amava. Até breve Virgínia!

    ResponderExcluir
  9. Minha grande e querida amiga de faculdade!! Quantos anos, só saudade!

    ResponderExcluir