CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

INFORME

Eu e Fábio Paes acabamos de finalizar a redação do documento que apresentaremos (2ª às 17 horas, na Vara da Infância) como sugestão aos companheiros do Conselho Municipal de Abrigos, para encaminhamento das demandas ao Prefeito, na reunião da 2ª feira, dia 07/02 (às 18 hs na PMT). A Lívia, do MP, está revisando, para que fechemos a proposta.

Fábio - que está indo para São Paulo hoje e será substituído apenas na semana que vem pelo seu colega de ONG Alexandre - pede para avisar que ficou acertada a sua permanência conosco como Coordenador do Aldeias, na organização do trabalho, até a contratação pela ONG de um profissional que aqui permaneça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário