CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

INDICAÇÕES DO COMITÊ À COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DO FUNDO DE EMERGÊNCIA


Conforme decisão da última reunião, acabou de ser protocolado o seguinte ofício, na Procuradoria do Município:

COMITÊ DE PROTEÇÃO
À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE VÍTIMA DAS CHUVAS
Teresópolis - RJ


Teresópolis, 01 de fevereiro de 2011

URGENTE

Senhor Prefeito,

Noticiamos a instalação, por iniciativa da Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República do COMITÊ DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE nesta cidade, do qual fazem parte representantes de diversas organizações, como Ministério Público, Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, CMAS, CMDCA, Conselho Tutelar, e organizações não governamentais (Aldeias Infantis SOS, ABRINQ, Fundação Camargo Corrêa e Klabin).

Presente o fato de que ao segmento infanto-juvenil - garantido em seus direitos de forma absoluta e integral, conforme o art. 227 da Constituição Federal, nos termos da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) - devem ser dirigidos recursos, de forma prioritária, vimos confirmar requisição já apresentada informalmente, de participação do Comitê na Comissão do Fundo Emergencial de Teresópolis.

Assim fazendo, indicamos desde já o nome da integrante do Comitê pelo Ministério Público, a Assistente Social LÍVIA PRADO PENIN, que terá como suplente o Serventuário da Justiça DENILSON CARDOSO DE ARAÚJO.

Atenciosamente,


COORDENAÇÃO DO COMITÊ DE
PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE VÍTIMA DA CHUVA

FRANCISCO CARLOS MONTONI -Presidente do CMDCA
RAFAELA DÁLIA - Conselheira Tutelar
FÁBIO J. G. PAES - Aldeias Infantis SOS


Exmo. Sr.
Dr JORGE MÁRIO SEDLACEK
DD. Prefeito Municipal
Nesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário