CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ABRIGOS - BONS EXEMPLOS DEVEM SER SEGUIDOS


Bons exemplos devem ser seguidos. O documento de "Orientações Técnicas" oferecido aos Abrigos já produziu resultados. Dele consta a preocupação com o lazer e recreação também dos adultos, que ficou em segundo plano, no momento da maior urgência, mas que se torna essencial com o prolongamento da situação. A sanidade, a autoestima, o distensionamento psicológico do abrigado precisam de iniciativas nesta área.
Pois o pessoal que dirige o abrigo da Igreja Batista Central teve excelente idéia, implementada no último sábado. Com muita música, participação e alegria, realizaram, com os abrigados, uma divertida "FESTA DO CAFONA". Um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário