CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

ABRIGOS - BONS EXEMPLOS DEVEM SER SEGUIDOS - 2

O Abrigo 'RENASCER', da Igreja Batista da Barra do Imbuí - que já conta com as barracas da Shelter Box instaladas para os seus 119 abrigados, tomou uma providência importante. Na linha da "Proposta de Orientações Técnicas para os Serviços de Abrigamento Emergencial" que prevêem a participação dos abrigados na gestão dos abrigos, promoveram a escolha de dois SÍNDICOS abrigados. Assim passam os próprios abrigados a ser co-responsáveis e interlocutores privilegiados e vigilantes nos assuntos de seu próprio interesse. Exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário