CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOVO SECRETÁRIO DA SMDS VAI ÀS REUNIÕES DO CONSELHO E DO COMITÊ

Esteve participando da Reunião do Comitê ontem à tarde, trazido pelo atual Secretário de Administração da PMT, Rudimar Caberlon, que respondia pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o novo titular desta pasta, Dione Manetti.

Ele também se fez presente à reunião na manhã hoje, do Conselho de Abrigos.

Recente sua posse (sexta-dia18), ainda está tomando pé da situação, mas apresentou suas impressões iniciais, ouviu as demandas dos dois coletivos e já saiu da reunião do Conselho com algumas urgências a resolver.

Informou que foi mantida a equipe operacional do Secretário anterior, assim facilitando os contatos e providências que já estavam em andamento.

Manetti tem experiência de participação em outros governos municipais, numa das Secretarias do Ministério do Trabalho e na equipe de transição do governo Lula. Embora vindo de fora, parece ser de muito auxílio a visão técnica e organizativa que informou pretender implantar.

Aguardemos. Maiores detalhes em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário