CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

IMPORTANTE - MUDANÇA NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL!

Rudimar Caberlon não é mais o Secretário de Desenvolvimento Social. Foi deslocado para responder pela Secretaria de Administração. Em seu lugar assumiu Dione Manetti, de Pelotas (RS), mas com experiência na gestão de programas sociais, tendo atuado no Governo Federal por 08 anos, bem como servido aos governadores Olívio Dutra (RS) e Jacques Wagner (BA).

Sabendo da troca, conversei ontem com Rudimar, apresentando as preocupações referentes à prioridade no atendimento dos pleitos do Comitê e do Conselho. Rudimar comprometeu-se a levar Dione à reunião de hoje, para que os membros do Comitê o conheçam. Logo, é importante que todos lá estejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário