CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ATUALIZAMOS HOJE A LISTA DE ABRIGOS

Promovemos hoje atualização da Lista de Abrigos emergenciais. Vocês devem ter percebido como é difícil isso. Já explicamos que houve problemas no início, havendo diferentes listas em uso (da SMDS, da SME, da SMS, do MP, etc). Unificá-las é uma tarefa à qual prometeu se dedicar o novo Secretário da SMDS.

Por falar nisso, acabou de ligar a Aparecida, da Coordenação do Conselho de Abrigos, que realizou diligência para verificar a desativação (confimada) do Abrigo da localidade de Imbiú, que funcionava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Mas ela alertou para as queixas dos moradores de "total abandono da região" de Imbiú, Sebastiana e Vieira, pedindo socorro das secretarias pertinentes. Lá deveria ser estabelecido um "Ponto de Apoio" a partir dos contatos do ex-abrigo, a exemplo do que ocorre em Água Quente. Como tal já incluímos a região na lista que vc pode conferir na coluna lateral do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário