CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CONSELHO JUVENIL DE TERESÓPOLIS

Na próxima sexta-feira, dia 18/02/2011 às 14:30 horas, no Auditório da Vara da Infância, serão empossados pela Juíza, Drª Inês Joaquina Sant'Ana Santos Coutinho, os novos integrantes do CONSELHO JUVENIL DE TERESÓPOLIS, projeto de formação e capacitação de lideranças estudantis.

A reunião do Comitê de Proteção, na última 3ª feira, já contou com a participação de dois jovens Conselheiros, que mesmo ainda não empossados, lá estiveram, preocupados em conhecer a situação da cidade no pós-calamidade. Certamente os Conselheiros Juvenis terão o que dizer e muito com que contribuir nesse momento de reconstrução.

O Conselho Juvenil tem página própria, que pode ser conhecida em http://conselhojuvenilteresopolis.blogspot.com/. Desde já ficam convidados os integrantes do Comitê e do Conselho de Abrigos para a posse noticiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário