CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CONVERSA COM PRESIDENTE DA OAB

Diante da notícia de que a OAB estaria programando a visita de uma Comissão de Vistoria ou Aferição das Condições nos Abrigos, e considerando a decisão das coordenações (post anterior) de RECOMENDAR e APELAR para que tal tipo de diligência seja evitada, por mandato das coordenações, efetuei contato telefônico com o Presidente da OAB, Dr Jeferson.

Ele informou não ter conhecimento de visitas específicas a abrigos. Disse, entretanto, da existência de uma comissão, organizada pelo Dr. Nelson Filho, que visitaria as regiões e comunidades atingidas pela catástrofe, para fazer observação e levantamento das condições hoje observadas, no intuito de detectar problemas para posteriores propostas.

Entendendo as razões do Conselho de Abrigos e do Comitê, o Dr Jeferson comprometeu-se a orientar para que a RECOMENDAÇÃO e o APELO de não haver a visita aos abrigos seja respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário