Comparecemos (Denilson, Monica, Aline e Pr. Arnou) à reunião chamada pelo Dione, Secretário do SMDS, ao meio-dia de ontem (25/02), na sede da Secretaria.
Fomos informados, com os outros participantes (Rotary, administradores de depósitos de mantimentos, empresários) da redução do ritmo de donativos que pode, mais à frente, causar escassez.
Também debateu-se a questão da necessidade de centralização cadastral dos donativos existentes, de seus locais e dos favorecidos. Neste último caso, porque se constata haver fornecimento excessivo a algumas famílias, em detrimento de outras necessitadas.
Presente a Alterdata, empresa de software, ofereceu seus serviços para informatização de todo o sistema, através de soft já desenhado e operacional. Foi tirada uma comissão (da qual participa Aline) para avaliar o produto e observar a necessidade de inclusão de algum campo, para que na 5ª feira, em nova reunião, se comece a decidir sobre a unificação de dados.
O Secretário reafirmou compromisso da Secretaria para informatização e unificação de todos os cadastros de atingidos pela catástrofe, passo inicial e urgente para racionalização operacional. Lembrou também que, da atual situação é embrionária da futura criação de um "Banco de Alimentos" em caráter permanente, para apoio aos mais desfavorecidos, independente da catástrofe.
A unificação dos depósitos não foi aprovada, mantendo-se, cada entidade (Rotary, empresas, igrejas, etc) no controle do armazenamento e entrega dos donativos, apenas, quando existir o sistema, com a impostação de dados das operações efetivadas.
Renovada por nós, que já a havíamos debatido no âmbito do Conselho, a proposta de criação dos "Pontos de Apoio" em locais mais distantes, de forma a facilitar a operação de fornecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário