CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

FRIBURGO REALIZARÁ ATO DE ESPERANÇA E PAZ


Corre na Internet a informação que segue, sobre Nova Friburgo. No Comitê, aqui em Teresópolis, alguns já vinham pensando na possibilidade de realizar um evento da espécie, com o fim de purgar as dores, solidificar a esperança e propor a união. Não avançamos na idéia porque as questões organizativas ainda nos afligem e ocupam por demais. Mas é uma iniciativa bonita, para pensarmos. Quem sabe já não é a nossa hora de também dar as mãos (simbólica e efetivamente)?

"Sábado dia 12/02 haverá em Friburgo, dois movimentos importantes.
Na Praça do
SUSPIRO, as 11 h as pessoas soltarão balões
e a ideia é escrever o nome
de um parente, um amigo ou
um colega que se foi ou palavras de
esperança,
para marcar o início de um tempo novo, com ESPERANÇA e PAZ,
depois as 12:00 h em frente ao IENF, todos de mãos dadas farão 1 minuto
de silêncio pelas vítimas da tragédia ocorrida. DIVULGUEM"

De todo modo, aqui em Teresópolis,
desde já se deve pensar que um ato que assim se realize, ousa propor este postador, talvez deva ser ecumênico, apartidário, não governamental e evidentemente, pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário