CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 11 de março de 2011

RETIFICAÇÃO - NOTA DE FALECIMENTO

No post do dia 04 houve uma informação gravemente incorreta.

No trágico acidente noticiado, o Pr. Cidaco perdeu a esposa Virgínia e a genitora desta (Vilma, sogra do líder). Não a esposa e a filha, como informado erradamente.

Pedindo desculpas, renovo os votos de apoio e solidariedade nesta hora difícil.

Segue abaixo a explicação que introduzi como comentário-resposta ao comentário que acusou a "Mentira!", e que gerou esta retratação:

"Esta (a informação errada: óbito de esposa e filha) foi a informação obtida naquele dia, no calor da situação, com os circunstantes que acompanhavam o Pastor Cidaco na calçada em frente da Missão Batista do Alto. Natural que no calor do drama, tenha havido incorreção de quem me passou o fato, e eu, ao abraçar o Pr. na ocasião, não tive a desagradável ousadia de lhe perguntar tais detalhes. Apenas busquei abraçá-lo. Postei aqui, no intuito de prestar solidariedade e alertar aos tantos irmãos e admiradores do importante líder. Ficam minhas desculpas. Lavrarei post de correção, além deste comentário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário