CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

quarta-feira, 2 de março de 2011

CONSELHO MUDA DE NOME

A reunião de hoje do Conselho de Abrigos resolveu mudar o nome do coletivo, apenas tirando dele a expressão "Municipal". A alteração estava programada, pois a nomenclatura adotada no início cumpriu um papel de fortalecer o grupo, mas sempre houve a preocupação de não confundir o status da organização dos abrigos com o dos Conselhos Municipais estabelecidos por prescrição legal (CMDCA, CMS, CME, CMAS, etc). Agora, portanto, o organismo se chama

CONSELHO DE ABRIGOS EMERGENCIAIS
DE TERESÓPOLIS

Demais decisões do Conselho serão divulgadas em post próprio, em elaboração pela Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário