CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

terça-feira, 1 de março de 2011

ABRIGOS DESATIVADOS



Segundo os responsáveis do abrigo da Igreja Batista Serra dos Orgãos, Pr. Arnou e Aline dos Anjos, este abrigo está desativado a partir de hoje, 1º de março de 2011. As cinco pessoas que ainda estavam abrigadas na Igreja Batista Serra dos Orgãos foram transferidas para o Abrigo da Igreja O Brasil para Cristo (Várzea- responsável: Pr. Davi Palhares). Além deste, o abrigo da Paróquia de Santa Rita foi desativado dia 26 de fevereiro de 2011, informado por Maria Aparecida, representante do abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário