CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 4 de março de 2011

E-MAIL DO FÁBIO PAES DO ALDEIAS INFANTIS


E-mail recebido por mim agora há pouco.


"Peço por gentileza que vocês socializem este e-mail para toda a rede, pois estou sem o e-mail de algumas pessoas.

Car@s companheir@s,

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”. Paulo Freire

Depois de um longo inverno sem comunicar-me com vocês, venho explicar a minha atual situação (de tempo x espaço).


Cheguei em SP com muitas demandas reprimidas e outras que apareceram como avalanches.


Sou assessor nacional da Organização e temos o compromisso de apoio com todos os Programas em mais de 12 Estados.


Este ano estamos estruturando e formando a nova equipe da área que dá o suporte direto ao desenvolvimento dos Programas, que necessitam de um alinhamento político, metodológico e instrumental.


Por isso, definimos que a presença do Alexandre nestes próximos três meses contemplará as respostas necessárias que podemos oferecer para o Município de Teresópolis ao longo deste tempo. Isto se dará até a contração efetiva de um gestor local


Mesmo de longe tenho acompanhando os passos que foram muitos e fico emocionado ao imaginar que uma tragédia, marcada por muitas mortes, trouxe também um sentimento e atitude de vida para a cidade. E como a presença ativa de alguns integrantes são peças que movimentam e despertam a cidade para este estado.


Considero-me parte desta história e o que precisarem contem sempre comigo. Eu havia planejado um retorno o quanto antes, porém, terei que fazer uma viagem de um mês para a Bolívia e Peru (tem coisas que não podemos escolher, mas sim apenas deixar-se conduzir). Desta maneira adio esta possibilidade para Abril.


Estarei fora do país do dia 07/03 a 08/04. Mesmo assim estarei disponível por e-mail, acredito que telefone lá será um problema.


Enfim, escrevo estas linhas para socializar a minha situação e legitimar ainda mais a presença e as estratégias da Organização em Teresópolis.


Saibam que para nós não tem mais volta, assumimos esta terra como parte de nossa história enquanto organização.


Obs. Oficialmente para toda e qualquer demanda ou decisão em nome da Aldeias Infantis SOS contem com o colaborador Alexandre.


Estaremos sempre juntos.


Saudações de alguém que acredita e fará sempre parte deste movimento.


Agradecido,


FÁBIO JOSÉ GARCIA PAES

Assessor Nacional

Desenvolvimento de Programas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário