A CRISE POLÍTICA EM TERESÓPOLIS É CADA VEZ MAIS GRAVE.
- O principal jornal local (O Diário de Teresópolis) traz hoje a notícia de mais 04 baixas importantes no 1º escalão do governo municipal.
Demitiram-se os Secretários da Secretaria de Segurança Pública (Laet Moutinho), da Secretaria da Mulher (Norma Suely), da Secretaria de Orçamento Participativo (Rodrigo Mathias) e... o recentemente empossado Secretário de Desenvolvimento Social, DIONE MANETTI!!!! Todos por divergências com a gestão municipal.
Lembramos que Dione viera em hora péssima, para o lugar de Rudimar (com quem as coisas começavam a caminhar na gestão da crise, no que tange às demandas do Comitê e do Conselho de Abrigos), deslocado para outra Secretaria (Administração). Feitas as ressalvas à competência do novo Secretário, criticáramos a troca, que emperrou todo o aparato de condução das providências necessárias à mais rápida solução das questões decorrentes da tragédia.
Não temos até hoje solução para a questão dos terrenos onde seriam construídas as unidades residenciais para os desabrigados. Falta carne nas refeições dos abrigados. Quanto ao Comitê, as respostas ou não chegam ou demoram.
- Para piorar, a CPI começou a funcionar, mas a suspeita de que podia ser uma "CPI chapa branca", como se comentou na cidade, provocou o pedido de nova CPI, por parte do Vereador Cláudio Mello, do PT (partido do Prefeito Jorge Mário). Esta, que tinha poucas chances de sair, agora vê possibilidades de vingar. Isso porque o Partido se reuniu e fechou questão, exigindo dos demais vereadores do partido que assinem o requerimento para que a Comissão seja instalada.
- O PT também resolveu abrir processo na Comissão de Ética, contra o Prefeito Jorge Mário.
- Está sendo chamada, para o dia 12/04, o que seus organizadores - entidades da sociedade civil - antecipadamente denominam de "Megamanifestação" contra o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário