CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO DE ABRIGOS

Data:06 /04/11
Iniciada às 09:15 horas

Presentes: Aline dos Anjos (Abr. Igr. Bat. Serra dos Órgãos), Denilson (Vara da Infância), Alex (Abr. Recomeçar- Bebidas Comary) e Márcia Moura (Care Brasil em emergências).

Informes e debates gerais:
Ouvimos o relato do Alex da atual situação do abrigo Recomeçar: mudança de coordenação, organização dos abrigados e atualização do número de pessoas atendidas no abrigo.

A representante da organização Care Brasil, Márcia Moura relatou as oportunidades de auxílio aos abrigos através de oficinas de orientações.

Os demais assuntos sobre os abrigos, não foi possível serem discutidos, pois não tivemos a representação da maioria dos abrigos. Acreditamos que esse fato aconteceu pela atual crise política que têm proporcionado a estagnação das principais demandas dos abrigos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário