CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

sábado, 9 de abril de 2011

ESTUDANTES DE TERÊ: LUTO POR REALENGO, LUTA CONTRA O BULLYING!

O Conselho Juvenil de Teresópolis, projeto de formação de lideranças da VIJI Teresópolis, realizará na manhã desta segunda-feira, dia 11/04, uma GRANDE MANIFESTAÇÃO de protesto pelas mortes na Escola de Realengo e contra o Bullying, que é o problema na origem da tragédia.
O Conselho Juvenil nasceu dentro do Projeto Escola da PAZ, que visava exatamente combater o bullying, a indisciplina e a violência.
A manifestação promete. Só na chamada de largada, haviam 985 manifestantes, número que aumentará muito com as convocações que ainda serão feitas no fim de semana.
Em pouquíssimo tempo o Conselho Juvenil, mostrando a que veio, se mobilizou, se organizou e já está praticamente com o "bloco na rua", revoltado com a tragédia inaceitável.
Mais detalhes em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário