CRIANÇA E ADOLESCENTE É PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE NA CATÁSTROFE!

Após a tragédia de 12/01/2011, a Ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos esteve em Teresópolis pretendendo apurar denúncias de adoção irregular, maus tratos e abusos contra crianças e adolescentes. Verificada a inverdade das denúncias, oriundas de jornalismo incorreto e boataria desmedida, a Ministra propôs a criação de um coletivo para cuidados especiais aos menores de 18 anos vitimados pela catástrofe.

De sua iniciativa, após muitos debates, resultou o Comitê de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Vítimas das Chuvas. Como resultado da sua atuação, foi criado também o Conselho de Abrigos Emergenciais de Teresópolis*. ESTE BLOG É O CANAL INFORMATIVO DESSAS ORGANIZAÇÕES.
*(OBS - Que por razões estratégicas, chamou-se, até 02/03/11 Conselho Municipal de Abrigos Emergenciais)

terça-feira, 3 de maio de 2011

ÚLTIMA REUNIÃO - NOTA - "ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CONSELHO DE ABRIGOS - MISSÃO CUMPRIDA!"

Data: 27/04/11
Iniciada às 09:10horas

Presentes: Pr. David Mendonça (Abr. Irg. Brasil p/Cristo), Maria Aparecida (Paróquia Sta Rita), Raquel Ruck(Abr Igr Bat Central), Aline dos Anjos (Abr. Igr. Bat. Serra dos Órgãos), Denilson (Vara da Infância), Maria Cristina ( Abr. Assembléia de Deus- Sub- Sede), alex Lopes (Abr. Recomeçar- Meudon)

Informes e debates gerais:
  • Na presente reunião fizemos um panorama da realidade dos abrigos: os que estão ativos, e os que estão em processo de transição. As pessoas solteiras do abrigo Recomeçar (Meudon), foram transferidas Ginásio Pedrão;
  • Elaboração de ofício para averiguar a situação das contas de luz e água dos abrigos, para ser encaminhado ao ministério público e demais orgãos envolvidos.
  • Avaliamos como exitosa a missão a que se propôs o Conselho de Abrigos, decidindo encerrar suas atividades, e remetendo a partir de agora, todas as questões ao Comitê.
  • Elaboração/complementação da nota de esclarecimento sobre as atividades do Conselho de Abrigos e sua desativação (post anterior).

OBS: Ainda existem alguns abrigos que estão em atividade. Na lista de atualização, você poderá encontrar maiores informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário